Páginas

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Amar alguém



                                    Amar alguém. Parece tão fácil, mas não tanto quanto parece.
 O namoro é como se fosse um “teste-drive” de um casamento, você namora a pessoa pra depois de um longo período você ter certeza de que é essa pessoa com quem você realmente quer passar o resto da sua vida... Ou não.
Recentemente, tive uma conversa com minhas amigas que tem seus namorados e compromissos, e minhas amigas me fizeram a seguinte pergunta “porque você não namora?” Não namoro faz dois anos, e nesse tempo, sempre tive apenas noite sem compromissos com varias pessoas que, por um período de apenas algumas horas, me fizeram sentir alguma coisa nesse vazio que sinto todos os dias.
O motivo pelo qual não tenho namorado e garanto pra você que não é por falta de opção, no momento o problema realmente é comigo, não com as outras pessoas.
Por que eu não namoro? Antes de qualquer relacionamento, você tem que ter certeza absoluta de que você se ama mais do que ama a outra pessoa, isso não é ser egoísta, é ter amor próprio. Não vem com essa de “tenho que arranjar a metade da minha laranja” você já é inteira e não precisa de NINGUÉM pra te completar. Se você tiver gostando de alguém e for uma pessoa insegura e sem amor próprio você vai pensar “ele não me merece” ou “porque ele gostaria de alguém como eu?”.
Antes de qualquer relacionamento, tenha amor próprio, tente se encontrar no mundo, achar quem você realmente é e depois, apenas depois, achar a pessoa certa pra você. Namorar alguém sem que você tenha esses quesitos (amor próprio Etc..) tem mais chances de dar errado. Sabe por quê? A resposta esta nessa pergunta: Como você vai encontrar a pessoa certa, se você ainda, de fato, não encontrou nem a si mesma?

Texto escrito dia 10 de novembro de 2017

Um comentário: